top of page
  • Foto do escritorLetiere Ernest - Pasquim

Botas rouba a cena e Ferrari apronta a primeira logo na abertura da temporada 2019

Valteri Bottas não largou na pole, mas venceu de ponta a ponta, o GP da Austrália, abertura da temporada 2019 da Fórmula 1.


Hamilton não largou bem e Bottas assumiu a liderança antes da primeira curva, para literalmente dar um show de pilotagem. Com volta mais rápida em cima de volta mais rápida, o finlandês sobrou na pista. O piloto da Mercedes se deu ao luxo de buscar o ponto extra arriscando tudo na penúltima volta da corrida, mesmo com mais de 25 segundos de vantagem sob Hamilton.


A Mercedes, pensando em se defender do principal adversário de Lewis, Sebastian Vettel, o levou cedo para os boxes, a fim de utilizar a mesma estratégia do ferrarista. Mas isto causou a corrida do penta campeão. Isso porque Bottas só parou 10 voltas mais tarde e Verstappen 16 voltas após. A RBR, com motor Honda foi uma grande surpresa. Verstappen ultrapassou Vettel como se o alemão estivesse parado na curva 1.


Falando em Vettel, seu companheiro de equipe, Leclerc estava voando na pista e tirou uma diferença de mais de 10 segundos em relação ao alemão, mas uma ordem dos Boxes impediu o monegasco de ultrapassar Sebastian.


No fim, vitória e ponto extra pela melhor volta para Valteri Bottas, com Hamilton em segundo e Max Verstappen fechando o pódio. Vettel chegou em quarto com Leclerc na quinta colocação.


A próxima etapa será dia 31 de março, em Sakhir, no Barein.


4 visualizações0 comentário
bottom of page