top of page
  • Foto do escritorE7 Sports

Lucca é apresentado no Inter

O Inter apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira o atacante Lucca. O jogador, de 28 anos, lembrou da dupla que formou na Ponte Preta com William Pottker e disse que esperar repetir o sucesso no Beira-Rio. Ele já se colocou à disposição do técnico Odair Hellmann para estrear no próximo domingo diante do Cruzeiro pelo Brasileirão.

"A gente manteve o contato. Tivemos um grande começo de ano em 2017, levamos a Ponte para a final do Paulistão. O Paulista é um campeonato difícil e conseguir isso foi importante. Nós mantivemos o contato, seguimos conversando e ele é um grande amigo. Agora temos outro desafio pela frente. Que a gente possa fazer grandes partidas", afirmou Lucca, que ressaltou o bom entrosamento com Pottker.

"Sei como ele gosta de jogar. Ele me conhece também. É esperar a oportunidade para que possamos fazer um grande ano", seguiu.

Sobre seu posicionamento, Lucca afirmou que pode jogar aberto pelos dois lados e também como centroavante.


"Não costumo ter preferências. No ano passado joguei pela direita, pela esquerda e centralizado. Me saí bem em todas. Não tenho muito o que escolher. Não costumo escolher posição. Estou à disposição para ajudar a rapaziada", declarou.

Lucca ainda precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira para ter condições legais de atuar com o Cruzeiro. Seu último jogo foi na final do Campeonato Paulista, quando entrou no segundo tempo no jogo que o Corinthians conquistou o título sobre o Palmeiras no Allianz Parque.


Outros trechos da entrevista de Lucca:

Características: "Sou um cara que procuro definir a jogada o mais rápido possível. Tenho velocidade, procuro sempre buscar o meu companheiro melhor posicionado. Dentro da área tento me posicionar o melhor possível para ter a oportunidade. Sou um cara que sempre corre para frente. Mas tem que colocar em prática. Não adianta ficar falando e as coisas na acontecerem. Tem que ter sabedoria e trabalhar bastante. O futebol hoje necessidade competitividade. Você tem que trabalhar muito. Vim para isso e vou procurar ajuda a rapaziada para conseguirmos coisas boas".
Condição física: "Estou pronto. Estava treinando normalmente. Estou à disposição a qualquer momento. Fui para o campo treinar no final de semana. Estou à disposição (para domingo). O objetivo é trabalhar jogo a jogo. Temos de pensar no Cruzeiro. Depois temos uma sequência difícil, mas tem de ser jogo a jogo".
Saída do Corinthians: "Estar em um grupo como o do Corinthians com várias opções e muitos jogadores qualificados não é demérito nenhum ficar  na reserva. O Corinthians vem em uma sequência boa. O Carille tem a confiança em outros jogadores e fiquei como opção. Isso é normal. Estou agora seguindo minha vida em outro clube. Tenho respeito pelo Corinthians, mas ficou para trás. Meu pensamento agora é no Inter".
Outras propostas do Inter: "A vida é feita de escolhas. A gente acaba tendo que escolher alguma coisa. Em determinados momentos da carreira acabei escolhendo outras situações. Ano passado teve o contato antes de eu ir para a Ponte Preta. Eu tinha de escolher alguma coisa. Se as escolhas são certas ou erradas, a gente só sabe depois que o ciclo termina. 2017 foi um ano interessante para mim, que tive de fazer uma escolha difícil, mas agora estou aqui. Estou feliz e orgulhoso de poder vestir essa camisa. É isso que eu quero. Já joguei aqui contra, sei a dificuldade e agora ter isso do meu lado é sensacional. Domingo espero começar com o pé direito".
0 visualização0 comentário
bottom of page