top of page
  • Foto do escritorE7 Sports

O mais jovem piloto da história a estrear na Stock Car

Piloto da Cimed Racing será o primeiro abaixo dos 18 anos a correr na principal categoria do automobilismo brasileiro


Na temporada em que comemorará 40 anos de existência, a Stock Car 2019 entrará para a história através de um piloto. O nome? Marcel Coletta. Anunciado pela CR, o jovem de 17 anos e cinco meses será o mais novo piloto da história a correr pela categoria do automobilismo brasileiro.

"Estou realizando um verdadeiro sonho, correr na Stock Car e por uma equipe campeã (Cimed Racing), que me deu no ano passado a primeira chance no automobilismo após o kart e agora me dá a oportunidade de competir na maior categoria brasileira. É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com este recorde (de mais jovem a correr na Stock Car)", diz Marcel, que correrá com o número 177.

Marcel quebrou o recorde de Thiago Camilo, com 18 anos e três dias. Mas a equipe também terá outro jovem piloto: Gabriel Casagrande, nove dias mais velho que o companheiro.


"Terei a oportunidade de correr com três excelentes companheiros de equipe: o Cacá Bueno, que dispensa apresentações, simplesmente o maior campeão em atividade, e dois pilotos que viveram uma estreia parecida com a minha, começando na Stock Car aos 18 anos, o Felipe (Fraga) e o Gabriel (Casagrande). É uma grande chance de aprender e também uma enorme responsabilidade. Não haveria maneira melhor de começar minha carreira na categoria senão na Cimed Racing, que, além de ser bicampeã, foi também a primeira em acreditar em meu potencial", diz o piloto.

“Velocidade e maturidade”, diz William Lube, chefe da Cimed Racing


"É sempre bom ver um jovem talento do kart fazer de forma vitoriosa a transição para o automobilismo e pudemos acompanhar isso de perto com o Marcel (Coletta) no ano passado na Stock Light. Sua velocidade e maturidade chamaram nossa atenção e temos plena confiança de que ele pode fazer história na categoria não apenas pelo recorde de ser o mais jovem, mas para já disputar boas colocações logo em sua primeira temporada", diz Lube.

Marcel terá seu primeiro contato com o carro da CR no dia cinco de abril, primeiro dia de treinos da etapa de abertura da temporada 2019.


Fonte: Torcedores.com

1 visualização0 comentário
bottom of page