top of page
  • Foto do escritorE7 Sports

O SONHO DO TÍTULO PERMANECE VIVO PARA AS GURIAS COLORADAS

Chegou ao fim a primeira fase do Torneio de Desenvolvimento da CBF/CONMEBOL, nesta terça-feira (12), em Arujá, município da Grande São Paulo.


Com ela, o sonho do título foi adiado pela equipe feminina sub-14 do Internacional da atacante Alissa Tavares, que chegou a atuar por alguns minutos, mas nem todo o empenho dela e das companheiras, foi capaz de virar o revés de 2 a 0 para a equipe do Vitória, que possui no elenco em sua maioria, atletas que disputaram o Gauchão por Parobé e Pelotas. Talvez este tenha sido o principal motivo pela derrota ter doído tanto, serem eliminadas por atletas que não conseguiram superar as coloradas no estadual.


Fica o aprendizado e a experiência para os próximos torneios. Elas lutaram e com certeza o Internacional tem orgulho de suas atletas.


Já para a equipe Sub-16, o sonho do título nacional permanece muito vivo.


De volta à capitania do time, após um rodízio do técnico David, Dudinha liderou as meninas como sempre, mesmo sem a braçadeira nos últimos jogos. Não é uma braçadeira que faz alguém mais ou menos importante. A liderança e respeito de um grupo é algo que se nota ao natural nas pessoas. Seja em uma empresa do comércio, empresa com linha de produção, em fim, no futebol não é diferente.


A equipe comanda pelo técnico David fez excelente campanha na primeira fase da competição nacional. Mérito do treinador que introduziu uma nova sistemática de jogo, apostou, acreditou e motivou as meninas de uma forma que o grupo se fechou e se sente muito bem. 


O técnico conseguiu equilibrar a equipe que goleou na estreia o Foz Cataratas/Atlético Paranaense por 8 a 1; venceu o Aliança-GO por 2 a 1 e empatou com aquela equipe considerada por muitos como a grande favorita ao título brasileiro deste ano. Uma das equipes mais bem estruturadas e organizadas do Brasil.

Então, se classificar em segundo no grupo, com os mesmos 7 pontos do que o seu principal adversário e, ficando atrás apenas por um gol de saldo, é extremamente positivo.


Essas meninas merecem as glórias, merecem chegar no topo. 


As coloradas estão a dois jogos de um título inédito, dois jogos de entrarem para a história. Quanto a torcida, esta que chorou junto com Dudinha e companhia quando levantara o troféu de vice-campeã gaúcha, agora vibra com o momento da equipe, sonha com o título e já imagina o sorriso da capitã Dudinha, erguendo a taça de Campeã Brasileira de 2018.


As Gurias Coloradas enfrentarão a equipe da Chapecoense na quinta-feira, às 14 horas e 30 minutos, valendo vaga na grande final.

2 visualizações0 comentário
bottom of page