top of page
  • Foto do escritorE7 Sports

Bertoncello partirá de P7 em Rivera

A constante chuva que assolou por mais de 10 dias a cidade de Rivera, no Uruguai, finalmente deu uma trégua e foi possível ver, após forte serração na manhã deste sábado (05), uma melhora considerável no tempo, Tendo em alguns períodos até um pouco de sol, mesmo que um tanto tímido.


Marcado para às 8 horas, o TL 1 teve que ser adiado para às 10 horas, em decorrência da pouca visibilidade.


Mas quando as máquinas foram para a pista, pouco a pouco podemos notar a evolução nas condições do asfalto e dos tempos dos pilotos.


Tanto o TL1, quanto o TL2, foram marcados por muitos incidentes e paralisações com bandeiras vermelha.


No primeiro classificatório o gaúcho de Passo Fundo fora penalizado com a perca da melhor volta por ter ultrapassado sob bandeira quadriculada e, com ele, mais 5 pilotos, entre eles: Gerson Campos, Jorge Garcia, Caê Coelho.


Mas após protesto coletivo e analise das imagens, a direção de prova voltou atrás e retirou as punições. Com isso Bertoncello partirá de 7º na corrida 1.


Já no classificatório 2, que formou o grid para a corrida número 2, um problema no câmbio impediu uma volta mais rápida, e não foi possível fazer melhor do que o 8º tempo.


"O dia foi bem produtivo, apesar dos imprevistos. Uma bandeira vermelha prejudicou minha melhor volta, mas é coisa de corrida. Amanhã é focar em ir pra cima." - declarou Bruno Bertoncello.

A corrida 1 será neste domingo, às 9 horas, horário de Brasília. E a corrida 2, às 12 horas e 55 minutos.

0 visualização0 comentário
bottom of page