top of page
  • Foto do escritorE7 Sports

SPRINT RACE | P2 com sabor de vitória

Bruno Bertoncello viveu momentos distintos no final de semana da corrida noturna da Sprint Race Brasil, em Londrina-PR.


Os treinos de sexta-feira foram atividades para o piloto gaúcho esquecer. Com diversos problemas em seu carro, Bertoncello não passou de P10 e chegou a ter um tempo quase dois segundos mais lento do que Rapha Campos.


Após constatar que os problemas eram consequência do forte acidente na etapa anterior em Interlagos, na parte estrutural do bólido de numeral 111, o sábado foi completamente diferente.


O tempo veio e Bruno fez o terceiro melhor tempo nos dois classificatórios.


Na corrida 1, o gaúcho perdeu o “time” da largada e caiu para o 6º posto, se recuperando com o passar das voltas para cruzar a linha de chegada em 4º.


Mas a corrida 2, na noite de Londrina, foi um espetáculo. Bertoncello sacrificou a curva 1 e uma posição para evitar um choque com Luiz Gustavo Turmina.


Quando Bruno conseguiu se livrar do adversário, a tarefa parecia impossível para chegar no líder Diego Ramos. Só parecia, porque quando o gaúcho assumiu o terceiro lugar, se encontrava a mais de 7 segundos de Ramos e a diferença só diminuiu. Bruno assumiu a segunda colocação passando fácil por Luciano Zangirolami. E aí a diferença começou a despencar volta após volta. Mas mesmo virando na casa de 1 segundo mais rápido e por vez, 1 segundo e meio, faltou tempo para que Bruno pudesse de fato ameaçar Diego Ramos, que cruzaram a linha de chegada muito próximos e a mais de 10 segundos na frente do terceiro colocado.


"Foi uma corrida que precisava de mais um pouco de tempo para chegar no Diego. Na largada fugi do toque com o Turmina e tive que me recuperar. Vinha mais rápido. Mas faltaram mais umas duas voltas para colocar de lado com o Diego e forçar a ultrapassagem. Mas é isso aí. É P2." – Destacou Bruno Bertoncello.

Uma corrida de tirar o fôlego, empolgar àqueles que estiveram presentes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina-PR.


É a nova geração do automobilismo brasileiro, enchendo os olhos dos amantes pela velocidade.


A próxima etapa será dia 02 de setembro, em Interlagos e será recheada de convidados muito velozes.

0 visualização0 comentário
bottom of page